1º SIMULADO ENEM

2026-06-22T17:45:54-03:00

No dia 18 de junho, os estudantes do Ensino Médio participaram do 1º Simulado ENEM de 2026. A atividade proporcionou uma importante experiência de preparação para o exame, permitindo que os alunos vivenciassem a dinâmica da prova, administrassem o tempo e identificassem pontos de atenção para os próximos estudos. Momentos como este contribuem para o desenvolvimento da confiança e do desempenho acadêmico dos estudantes. [...]

1º SIMULADO ENEM2026-06-22T17:45:54-03:00

DAS SALAS DE AULA PARA OS SETS DE FILMAGEM

2026-06-22T17:42:14-03:00

Na última quarta-feira, as salas da nossa escola se transformaram em verdadeiros sets de filmagem! Os alunos do itinerário de Linguagens Artísticas, Criação e Design tiveram uma experiência única de imersão no mundo do audiovisual. Para enriquecer esse aprendizado, recebemos o criativo e empresário Robson Muller, mente por trás da About Studio. Com sua bagagem no mercado de design e produção de vídeo, Robson compartilhou insights valiosos com a nossa galera.

DAS SALAS DE AULA PARA OS SETS DE FILMAGEM2026-06-22T17:42:14-03:00

TRAJETÓRIAS QUE INSPIRAM: UM ENCONTRO COM A NUTRIÇÃO

2026-06-22T16:31:13-03:00

Na última quarta-feira 17/06, os estudantes do Itinerário Bem-Estar e Saúde do Colégio Santa Teresinha tiveram a oportunidade de receber a nutricionista Luiza Pioner para um momento de conversa, troca de experiências e reflexão sobre formação profissional, mercado de trabalho e atuação na área da Nutrição. Ex-aluna do Colégio Santa Teresinha, onde estudou de 1998 a 2013, Luiza iniciou sua fala compartilhando sua trajetória acadêmica e profissional. Em um momento muito especial, destacou sua emoção ao retornar à escola e sua surpresa positiva com a evolução da estrutura física e dos espaços educacionais, relembrando o período em que foi estudante [...]

TRAJETÓRIAS QUE INSPIRAM: UM ENCONTRO COM A NUTRIÇÃO2026-06-22T16:31:13-03:00

ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO APRESENTAM PRÉVIAS DE PESQUISAS PARA A FIC 2026

2026-06-22T16:02:24-03:00

No último sábado, 13 de junho, nossa escola viveu mais um importante momento de construção do conhecimento e protagonismo estudantil. Os alunos do Ensino Médio realizaram a apresentação das bancas de seus trabalhos de pesquisa, etapa preparatória para a FIC – Feira de Iniciação Científica, que acontecerá no dia 17 de julho, nas dependências da escola. Durante as apresentações, os estudantes compartilharam os avanços de suas pesquisas, expuseram suas ideias, metodologias e resultados parciais, recebendo contribuições e orientações dos professores avaliadores. Mais do que uma etapa de avaliação, a banca é um momento de diálogo e aprendizado, no qual os [...]

ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO APRESENTAM PRÉVIAS DE PESQUISAS PARA A FIC 20262026-06-22T16:02:24-03:00

REFLETIR PARA TRANSFORMAR

2026-06-22T15:19:33-03:00

Como encerramento das atividades do livro “Todo o Bullying da Minha Vida”, nossos alunos participaram de um bate-papo especial com a psicóloga Nina, aprofundando as reflexões desenvolvidas ao longo do trimestre. O encontro proporcionou um espaço de diálogo, escuta e aprendizado sobre respeito, empatia e convivência, reforçando a importância de construirmos relações saudáveis e práticas conscientes no ambiente escolar. Acreditamos que educar vai além dos conteúdos acadêmicos: é também formar cidadãos capazes de reconhecer o outro, acolher as diferenças e contribuir para uma comunidade mais gentil e respeitosa. 💙 [...]

REFLETIR PARA TRANSFORMAR2026-06-22T15:19:33-03:00

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

2026-06-22T14:57:32-03:00

Na última terça-feira, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária para a apreciação e votação da proposta de alteração do Estatuto Social da instituição. O momento reforçou o compromisso com a participação, a transparência e o fortalecimento da nossa missão institucional.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA2026-06-22T14:57:32-03:00

ATIVIDADE DE MÚSICA

2026-06-19T12:01:03-03:00

Na aula de Música, os alunos do 6º ano colocaram a criatividade e os conhecimentos musicais em prática ao confeccionar um jogo musical. Após a construção, a turma teve a oportunidade de jogar, revisando conteúdos de forma divertida, interativa e colaborativa. A atividade estimulou o aprendizado, o raciocínio e o trabalho em equipe, tornando a experiência ainda mais significativa.

ATIVIDADE DE MÚSICA2026-06-19T12:01:03-03:00

VISITA PUC

2026-06-19T16:06:20-03:00

O itinerário bem estar e saúde realizou hoje a primeira vista técnica para o laboratório de anatomia da Puc RS. Fomos recebidos com excelência pela Natália que recebeu a turma e guiou o trajeto até o prédio do laboratório. No laboratório fomos muito bem recebidos pelo Tiago responsável técnico pelo laboratório de anatomia, junto com o monitor Arthur e os acadêmicos da disciplina Marcelo, Duda, Manuela Smaniotto, Monela. Além disso, a professora de anatomia Fernanda que estava em prova com outros alunos na outra sala do laboratório, também nos cumprimentou. A turma foi dividida em grupos para as atividades programadas. [...]

VISITA PUC2026-06-19T16:06:20-03:00

MERCADO DE FIGURINHAS

2026-06-16T11:52:13-03:00

A cada quatro anos, um ritual se repete em bancas, papelarias, escolas, escritórios e grupos de WhatsApp: a corrida pelo álbum da Copa reaparece. Os pacotinhos despertam ansiedade, nostalgia e um sentimento coletivo difícil de explicar. Para muita gente, colecionar vai muito além das figurinhas: é uma experiência social, emocional e, de certa forma, até estratégica.E aqui vem a parte curiosa: no meio desse processo, quase sem perceber, a gente acaba tendo uma aula prática sobre comportamento financeiro." No Itinerário de Educação Financeira e Fiscal, os alunos participaram de uma atividade diferente e muito divertida: o "Mercado de Figurinhas". Partindo [...]

MERCADO DE FIGURINHAS2026-06-16T11:52:13-03:00

1ª FASE DA OBMEP

2026-06-16T10:28:29-03:00

Nossos estudantes participaram da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), uma importante iniciativa que incentiva o estudo da matemática e estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade e da capacidade de resolução de problemas. A aplicação da prova aconteceu em nossa escola e reuniu alunos em um momento de concentração, desafio e aprendizado. Mais do que uma competição, a OBMEP representa uma oportunidade para que os estudantes coloquem em prática seus conhecimentos, ampliem suas experiências acadêmicas e descubram novas possibilidades por meio da matemática. A participação na olimpíada reforça o compromisso da [...]

1ª FASE DA OBMEP2026-06-16T10:28:29-03:00
Ir ao Topo