NOSSA HISTÓRIA

O Colégio Santa Teresinha é uma entidade particular e filantrópica, prestadora de serviços educacionais.
Foi fundada no dia 28 de abril de 1967, por um grupo de irmãs, tendo como sua primeira Diretora a Madre Olga. Alguns anos depois o professor Adriano Mathias Schmitz assumiu a direção e posteriormente substituído pelo professor José Wilson Schlickmann. A partir de 1985, assumiu a direção a professora Deone M. Senger Kray que dirigiu a escola até o ano de 2000. A partir de 2001, resgatando o propósito comunitário e confessional de origem a escola voltou a ser dirigida por religiosas, assumindo a direção a Irmã Adelaide Gambim. No ano de 2003 ela passa a ser gerida por uma Equipe Diretiva, tendo como sua Diretora a Professora Liane Bauer (diretora até 2016), onde atualmente a direção Pedagógica está sob responsabilidade da professora Carla Juliana Monaco.

A gestão administrativa, qualidade e financeira da escola é realizado pela UBEC (União Beneficente e Cultural de Campo Bom), formado por pais de alunos da comunidade escolar.

O Colégio atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, e Multissérie (para alunos até 4º ano do fundamental, que optam/necessitam permanecer na escola também em turno oposto), prestando assim, serviços educacionais de acordo com a faixa etária ou necessidade de especialização e formação dos alunos, atendendo o que é proposto na LDB (Lei de Diretrizes e Bases).

O principal produto do Colégio constitui-se na formação (valores, projetos, esportes), informação (conhecimento, conteúdo) e educação de crianças, jovens e adultos.

COMO PENSAMOS?

“Desenvolver Protagonistas de um Mundo em constante transformação!”

“Estimular Habilidades, através do Conhecimento acadêmico e cocriativo, para Agir no mundo em constante transformação, preservando princípios, inspirados em valores éticos e solidários.”

“Ser referência em Aprendizagem e Formação Humana no Rio Grande do Sul até 2025.”

VEJA NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL

COMO É A INFRAESTRUTURA?

SALA DE AULA

Amplamente renovadas, adaptadas as demandas de cada idade. Climatizadas, iluminação dentro dos padrões de conforto, sistema de vídeo para projeção, sistema de som e computadores para todas nossas salas de aula.

FOTOS
BIBLIOTECA

Ambiente agradável, acesso para pesquisa virtual em computadores, acesso a tablets para leitura ou pesquisa, espaço para descanso.

FOTOS
REFEITÓRIO

Adaptado as demandas das crianças, móveis e instalações dentro dos padrões exigidos para conforto e segurança de todos

FOTOS
SALA DE DE CONVIVÊNCIA

Espaço próprio para nossos colaboradores, com disponibilidade de equipamentos necessários para seu almoço e permanência na escola em seu horário de meio dia. Favorece a todos trazendo muito conforto, facilidade de acessos e aproveitamento de seu tempo disponível durante o meio dia.

FOTOS
GINÁSIOS

Possuímos dois ginásios cobertos, com quadras polivalentes para uso nas aulas de educação física, tanto para os horários formais de aula, como nos treinos das equipes de competição.

FOTOS
LABORATÓRIO

Laboratórios de Biologia e Química, equipados com os recursos necessários para as experimentações e comprovações práticas de assuntos abordados em sala de aula.

FOTOS
PUB DO SANTA

Ambiente adaptado para os jovens, seu espaço de lazer, mesas para bate-papo e cantina para seu lanche. Ambiente descolado, com mesas de jogos e wi-fi.

FOTOS
AUDITÓRIO

Ambiente amplo, climatizado, janelas adaptadas com cortinas tipo “black out”, sistema de som adequados as demandas de apresentações de música, dança ou teatro. Iluminação técnica própria para shows, microfones sem fio e sala de controle de som e luz.

FOTOS
LUDOTECA

Laboratório de aprendizagem. Sala ampla, adaptada com os mais diversos jogos para aplicação educativa.

FOTOS

GESTÃO

COMO NOS ORGANIZAMOS?

Acadêmico

O Comitê de apoio operacional é formado pela Direção Acadêmica, pelas Coordenadoras Pedagógicas e por um representante da mantenedora.

Mantenedora UBEC

A UBEC (União Beneficente e Cultural de Campo Bom) é um grupo formado por pais de alunos e funcionários do colégio, com a missão de apoiar a gestão administrativa e acadêmica da instituição. Se trata de um grupo voluntário, eleito em Assembleia de pais, para uma gestão de dois anos.

Conselho Deliberativo

Grupo formado por nove membros, tendo entre suas atribuições, aprovar ou recusar a nominata das chapas que irão concorrer a cargos diretivos. Também compete ao Conselho Deliberativo reunir-se semestralmente com a Diretoria Executiva visando acompanhar os trabalhos em desenvolvimento e recomendar eventuais ajustes.

FIQUE POR DENTRO

Cadastre-se para receber nossas novidades!