NOSSA HISTÓRIA
O Colégio Santa Teresinha é uma entidade particular e filantrópica, prestadora de serviços educacionais.
Foi fundada no dia 28 de abril de 1967, por um grupo de irmãs, tendo como sua primeira Diretora a Madre Olga. Alguns anos depois o professor Adriano Mathias Schmitz assumiu a direção e posteriormente substituído pelo professor José Wilson Schlickmann. A partir de 1985, assumiu a direção a professora Deone M. Senger Kray que dirigiu a escola até o ano de 2000. A partir de 2001, resgatando o propósito comunitário e confessional de origem a escola voltou a ser dirigida por religiosas, assumindo a direção a Irmã Adelaide Gambim. No ano de 2003 ela passa a ser gerida por uma Equipe Diretiva, tendo como sua Diretora a Professora Liane Bauer (diretora até 2016), onde atualmente a direção Pedagógica está sob responsabilidade da professora Carla Juliana Monaco.
A gestão administrativa, qualidade e financeira da escola é realizado pela UBEC (União Beneficente e Cultural de Campo Bom), formado por pais de alunos da comunidade escolar.
O Colégio atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, e Multissérie (para alunos até 4º ano do fundamental, que optam/necessitam permanecer na escola também em turno oposto), prestando assim, serviços educacionais de acordo com a faixa etária ou necessidade de especialização e formação dos alunos, atendendo o que é proposto na LDB (Lei de Diretrizes e Bases).
O principal produto do Colégio constitui-se na formação (valores, projetos, esportes), informação (conhecimento, conteúdo) e educação de crianças, jovens e adultos.
COMO PENSAMOS?
VEJA NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL
COMO É A INFRAESTRUTURA?
GESTÃO
COMO NOS ORGANIZAMOS?
Acadêmico
O Comitê de apoio operacional é formado pela Direção Acadêmica, pelas Coordenadoras Pedagógicas e por um representante da mantenedora.
Mantenedora UBEC
A UBEC (União Beneficente e Cultural de Campo Bom) é um grupo formado por pais de alunos e funcionários do colégio, com a missão de apoiar a gestão administrativa e acadêmica da instituição. Se trata de um grupo voluntário, eleito em Assembleia de pais, para uma gestão de dois anos.
Conselho Deliberativo
Grupo formado por nove membros, tendo entre suas atribuições, aprovar ou recusar a nominata das chapas que irão concorrer a cargos diretivos. Também compete ao Conselho Deliberativo reunir-se semestralmente com a Diretoria Executiva visando acompanhar os trabalhos em desenvolvimento e recomendar eventuais ajustes.
FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber nossas novidades!